Seguidores

quarta-feira, abril 27, 2011

Emancipação?



A minha ligação ao Niveladores é umbilical. Desde a sua génese. Desde o primeiro dia. Em moldes diferentes que foram evoluindo e que se transformaram numa participação exclusivamente culinária. Aquela com que mais me identifico.

No concerto da Mafalda, outra Mafalda encontrei. Uma Mafalda mais minha, por ser amiga, por ser próxima ainda que longe. E foi uma alegria reencontrar esta amiga. E uma surpresa quando a ouvi dizer que todos os dias me visitava. Para quando um blog só meu, só de culinária, questionava ela. E eu a justificar que não me sentia preparada para isso, que não era este o tempo, que não tinha conteúdo para tanto. Eu a justificar os meus receios, as minhas dúvidas, a angústia de cortar o cordão. O tal umbilical, o tal do primeiro dia. Eu a arranjar desculpas para ficar sobre a rede. Porque é mais fácil estar com os amigos. Ter o P. por companheiro nestas lides. E o J. que também vai postando. E pontualmente a M. e a S. que timidamente lá aparecem. Eu a querer adiar esse passo, que cada dia mais me parece inadiável ou inevitável. Ou então não. E cessar com tudo isto. E continuar a cozinhar como sempre fiz, mas a não tornar isso público. Porquê publicar? Sim, porquê?

4 comentários:

Sophy disse...

Bem Guida deixaste-me um pouco assustada... mas depois de muito reflectir percebi que isto já faz parte de ti e que não vais conseguir deixar de partilhar connosco a tua cozinha... a arte e paixão com que cozinhas... Eu espero boas notícias em breve...

CNOAnsião disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CNOAnsião disse...

Querida Guida,

foi uma alegria também reencontrar-te! Nada acontece por acaso e se agora nos reencontrámos, acredito que haja um significado para este encontro surpresa... Quanto mais não seja para te incentivar a cortar o cordão umbilical... "No Interior da Tua Ausência" há uma frase que me marcou para sempre e que ainda hoje é uma espécie de lema de vida : “Há alturas na vida em que temos de voar. Não se sabe como nasce esse impulso; porém, sentimos que esse impulso nasce e temos de responder a esse impulso. Se não seguimos esse impulso vamos ficar marcados para toda a vida…"(Baptista-Bastos)
E esse cordão certamente é bem forte e não se parte com um voo para um sítio só teu, que continuará a ser de todos, embora de outra forma... :)
Ou então, como dizes, continuar como estás. Ou cessar. Sim, porquê publicar? Cada vez mais acho que o mais precioso que podemos ter actualmente é a reserva da nossa vida, daqueles momentos que só nós queremos saber, lutando contra facebooks e coisas do género... :) Mas não te deixes influenciar por isto, continua a publicar, aqui ou noutro sítio, porque me fazes muito bem! Para além de adorar as receitas, é uma forma de me ir mantendo próxima, ainda que sempre em silêncio. :)
Espero que em breve possamos conversar, muito, e trocar receitas e este prazer tão bom que é a cozinha!
Ah, e estás linda e radiosa!!! :)
Um abraço enorme!
M.

guida c disse...

Agradeço as palavras atenciosas. As vossas e as que não estão escritas mas ditas. Acreditem que são relevantes.