Seguidores

sexta-feira, abril 01, 2011

Comida italiana?







Cá em casa gostamos muito de pasta. De vários formatos, acompanhamentos e preparações. Podia fazer comida de inspiração italiana todos os dias, tal é a variedade de opções.
Desta vez, procurei seguir uma receita do livro Dias com Mafalda. Mas claro está que não consegui ser completamente fiel. Mas é aproximado. Ela chama-lhe lasanha escondida.
O resultado foi um jantar aprovado por todos, apesar do esforço final da L. que não tinha vontade de ir para além da sopa e fruta...

O que usei:
1 embalagem de tortellini de espinafre e ricotta
1 lata de tomate pelado
1 cenoura ralada
200 ml de créme fraîche
queijo da ilha ralado
salsa
hortelã
tomilho
alho
azeite
sal
pimenta

Como procedi:
Untei um prato de forno e liguei o forno a 180º.
Cozi o tortellini de acordo com as indicações da embalagem. Entretanto numa frigideira levei o azeite, tomilho e alho picado a saltear, sem deixar queimar o alho. Juntei o tomate cortado miudamente e temperei de sal e pimenta. Deixei apurar cerca de 7 minutos. À parte, misturei o créme fraîche com sal, pimenta e a salsa e hortelã picadas.
Coloquei a base de tomate no prato de forno, seguido do tortellini, a cenoura ralada e depois a mistura do créme. Polvilhei com queijo da ilha ralado e tapei com folha de alumínio. Levei ao forno cerca de 20 minutos. Depois retirei o alumínio para derreter o queijo.
Servi após uma sopa de nabiças.

2 comentários:

Sophy disse...

Eheheheheh..... este fim-de-semana era experimentar a lasanha feita com crepes..... mas o A. não tve muita vontade de fazer os crepes... ficou adiada.....

guida c disse...

Isso também é uma ideia diferente. Depois tens de explicar...