Seguidores

segunda-feira, abril 18, 2011

Debbie Reynolds tinha 19 anos quando foi escolhida para contracenar com Gene Kelly no grande Serenata à Chuva. Este foi o seu primeiro grande papel.

Conta Debbie Reynolds:
"... Eu era aquela personagem. Era a jovem inocente q conhecera esta importante estrela de cinema e tinha de manter-se à altura dos sonhos que ele tinha para ela. Era como a vida real. (...)
Se dançamos a sós podemos falhar, porque ninguém nota. Mas se estás a dançar com Donald O'Connor e Gene Kelly, tens de ser igual a eles... Eu dançava à maneira do Gene Kelly, os seus passos, a sua coreografia, o seu estilo. Eu não tinha um estilo. Gene Kelly era um mestre. Tinha de ser. Para uma jovem como eu conseguir aprender tanto como eu aprendi... Era quase impossível. 
Ao rodarmos a cena do good morning, o Gene fez-nos repetir 40 vezes a parte em que saltamos sobre os sofás. Não parávamos. Dançávamos, dançávamos, dançávamos. Por isso, chorei grande parte do tempo. Ele exigiu muito de mim, mas ensinou-me tão bem que ainda estou neste meio 52 anos depois, graças aos seus ensinamentos."

Sem comentários: