Seguidores

quarta-feira, abril 06, 2011

Rendida


Sempre ouvi dizer que há coisas que o dinheiro não paga. E isso aplica-se a diversos "nadas" que contribuem para a nossa qualidade de vida. No meu caso, (e no de tantas pessoas) tempo é dinheiro. O tempo que me foge para coisas que queria fazer. O tempo de ficar simplesmente a não correr. Tempo que gasto em coisas que não gosto, como as compras...

Por diversas vezes fiz tentativas de gastar o mínimo tempo possível no supermercado. Condensar as compras em apenas um dia, tentar entregas em casa. Mas nos supermercados desta cidade não existe essa possibilidade. A minha família do Porto recorre muito a compras on-line = entregas ao domicílio.

Por puro acaso descobri que o mais recente supermercado de Coimbra contempla as entregas em casa, no concelho da Figueira. Nem queria acreditar! Ainda por cima com a qualidade de produtos que têm. Não é o mais barato do mundo, mas há sempre maneira de contornar e obter a máxima satisfação. Curiosamente comprei 4 paletes de leite 5 cêntimos (por litro) mais barato do que o habitual, e da mesma marca, claro está. Para além de pequenas ofertas e brindes.

No domingo à tarde fiz as compras on-line. Na segunda, pontualíssimos tocaram à campainha e carregaram 8 contentores até à minha cozinha. Um luxo! Estou rendida a esta nova opção.

Para os legumes , verduras e frutas tenho diariamente o mercado municipal (na foto). Ele há melhor? E também a feira biológica ao domingo de manhã. Desta vez trouxe alface, cenouras, salicórnia, mel, arroz de Maiorca e laranjas.

Acabou-se a corrida desenfreada ao fim da tarde ou hora de almoço às compras. Carregar o carro. Carregar do carro para o elevador. Trazer sempre mais do que realmente necessito. Ficar amargurada por perder uma hora numa superfície com musiquinha de fundo irritante e ter que esticar o braço para a prateleira mais alta, porque é aí que muitas vezes estão as opções com melhor relação qualidade/preço. Acabou-se!

Repito: estou rendida!

5 comentários:

Sophy disse...

E viva o supermercado de Coimbra... Pagas o transporte Guida????

guida c disse...

Uma taxa de 6 euros. As tais coisas que o dinheiro não paga...

Paulo Agostinho disse...

Oh, mas perdes o convívio com aquelas senhoras simpáticas que nos tentam impingir bonecos de peluche em troca de donativos para a Liga dos Amigos das Vítimas da Moda ou para a Colectividade dos Defensores dos Cães sem Orelhas. Ou com aqueles engomadinhos que andam a publicitar cartões de crédito. Pensa bem.

Sophy disse...

Eheheheheheheh........

guida c disse...

Realmente há muita coisa a ponderar. Vou tirar uns dias para pensar nisso com muito carinho. Depois comunico a conclusão