Seguidores

segunda-feira, abril 25, 2011

Entre fadas e galinhas









Este ano não tive quaresma nem Páscoa. Não tive penitências nem Aleluias. E sinto essa falta. Mas este não é o espaço para estes desabafos...

Os dias de descanso que os feriados proporcionaram permitiram estar com quase toda a família e alguns amigos. Antes de tudo isso ainda um Jantar com História a ouvir falar de Unamuno e das suas fortes ligações à Figueira, com uma ementa sobejamente interessante pelo chef Hélio Loureiro, onde se destacou uma geleia de rosas que me ficou na lembrança e no palato. Ver se a descubro por aí.

Mas voltando aos amigos, no sábado de Páscoa regressámos do Porto com destino ao CAE para ver a Mafalda e as suas Fadas. Apressadamente ainda preparei uma pasta para jantarmos com o PA. Eramos apenas os três à mesa, com horário condicionado e o frigorífico a necessitar de ser recarregado. Valeram os ovos cozidos da época e socorri-me de aromas essencialmente. Numa caçarola deitei azeite aromatizado com tomate seco e salteei alacaparras, tâmaras, bacon e maçãs. Temperei com sal e tomilho e envolvi na farfalle. Um Flor de Lis embalou-nos para o concerto.
Foi uma noite encantadora, como a própria fadista.

Sem comentários: