Seguidores

quarta-feira, abril 13, 2011

receita aprovada pelo FMI

Diz que o tempo é de crise(s), agora chegou o FMI para pôr o país (financeiramente) na ordem. Tenho esperança, mas sobretudo e tenho muita vontade de lhes dizer que é preciso ver bem tudo. Que há carros a mais, motoristas, ajudas de custo, horas extraordinárias, subsídios de qualquer coisa, parcerias de não-sei-quê intermináveis para além dos salários e das pensões. Diz que eles vão passar a "pente fino" as contas do Estado e eu continuo a ter esperança que alguém que vem de fora possa trazer algo de novo a dizer sobre tudo isto, como não pode continuar assim. Coisa que aqui toda a gente parece saber e de nada serve.
Entretanto a vida continua. Os comuns mortais cidadãos deste pais lutam todos os dias por sobreviver ao desanimo que paira por todo o lado. Por estes dias lembrei-me de fazer as minhas cascas de tangerina critalizadas que ficaram muito boas e foram desaparecendo do tabuleiro ainda antes de ficarem completamente secas. Enquanto cortava as casquinhas pensava como tudo parecia vir a propósito, aproveitar cascas de fruta, hum?! Não foi por causa da crise, foi mesmo porque tinha a minha remessa de tangerinas espectaculares, daquelas que deixam as mãos perfumadas.

E no meio de disto parece que este ano as casquinhas doces ainda me têm sabido melhor.

Antecipando os pedidos. Aqui fica. Deixo as casquinhas de molho um ou dois dias. Escorrem-se. Pesam-se e acrescenta-se o mesmo peso em açucar. Vão ao lume até ficar em ponto para doce.

Secam-se em cima de folhas de papel vegetal.

2 comentários:

guida c disse...

As tuas casquinhas de tangerina são deliciosas. E parece-me que a teoria de aproveitamento das cascas se pode aplicar às mais diversas coisas. É tudo uma questão de imaginação e bom senso.

Sandra Cândido disse...

Para mim, estamos perante uma das tuas imagens de marca. São deliciosas, a fotografia não mente.