Seguidores

quinta-feira, abril 14, 2011

Mini queques de cenoura





Tenho um sentimento de respeito pela comida que me foi inculcado na infância pelos meus pais. Não se deixa nada no prato, há muita gente sem nada para comer. Não se desperdiça nada, há muito menino que tem fome. E aquilo entrou-me na cabeça e na pele. E ainda hoje tenho muita dificuldade em lidar com o desperdício. Com as sobras não, porque lhe dou sempre uma solução.
Tinha um pouco de massa quebrada que sobrara das tarteletes. Deitar fora? Nada disso. Façamos uns mini queques para começar a refeição. Nada mais simples de preparar. À cenoura ralada, juntei um ovo batido, salsa picada, queijo parmesão e temperei com sal e pimenta. Forrei as formas com a massa protagonista e o resultado foi este. Igualmente boas frias ou quentes. E a consciência tranquila por nada desperdiçar, porque há realmente muita gente com fome.

2 comentários:

Sophy disse...

Muito "apetecíveis"...

guida c disse...

Simples, simples, simples...