Seguidores

sexta-feira, dezembro 09, 2005

Finalmente

Finalmente amigos niveladores, conseguimos consenso na data para o reencontro!!! Será então no último fim de semana de Janeiro. Vou tratar da reserva.
Em relação aos debates das presidenciais, o formato não tem sido o ideal para os nossos políticos. Os jogos de futebol da 3ª divisão conseguem ser mais emotivos, sobretudo quando metem agressões a árbitros por parte do público. Enfim...
Já que no último post recomendei um filme, hoje deixo-vos com uma sugestão literária. Para quem ainda não leu, recomendo vivamente "A sombra do vento" do nuestro hermano Carlos Zafón. É leitura de um só fôlego. Mas para que não julguem que ando totalmente desiludida com o que é nacional, também aconselho as cartas de guerra que o nosso maior escritor enviou à mulher. Como dizia Pessoa «todas as cartas de amor são ridículas, se não o fossem, não eram cartas de amor...». As do António L A têm esse aspecto, mas são também um documento da guerra colonial. O mais interessante para mim no entanto, é ler aquilo que ele julgou nunca ser lido por mais do que a destinatária; é descobrir o escritor que já se anunciava naquela escrita; é perceber que quando amamos achamos que ninguém vive um amor tão intenso como o nosso, que nada se compara a esse sentimento, como se estivessemos envoltos numa aura de exclusividade... A divagação deve-se ao cansaço. Segunda volto ao normal ;)
Abraço para todos os niveladores.

Sem comentários: