Seguidores

sexta-feira, agosto 03, 2007

Ontem conversávamos sobre a figura ridícula que uma jornalista chamada Márcia Rodrigues fez de si mesma e de Portugal, ao apresentar-se de véu para entrevistar o embaixador de uma terreola chamada Irão, país pioneiro na defesa e no respeito pelos direitos humanos, como todos sabemos. Este acto de vassalagem é mais um a adicionar a todos os outros que a comunicação social tem para com países de terceiro mundo e afins (basta ver como falam de Angola).
E pensámos outra coisa. Imaginem que esta história do 'respeito' pega? Quando a senhora for entrevistar um tal de josé sócrates vai rasgar a licenciatura, para não o humilhar intelectualmente? E se vier cá o patrão da Playboy, Mr. Hefner Terão as jornalistas da rtp a mesma consideração e farão a entrevista de bikini? Bom, a valiar pelas senhoras que compõem o quadro rtp de 'jornalistas' (ugh), o homem não merece...
.
Fora de brincadeiras (tirando a parte do tal sócrates), os jornalistas da rtp vestem-se como judeus ortodoxos quando entrevistam a embaixatriz de Israel? Ou ostentam crucifixos quando entrevistam o cardeal patriarca ou um representante do Vaticano ou de um país católico? Usam kilts para entrevistar um político escocês? Ou saiote de palha e camisa amarela com palmeiras e bananas para entrevistar um 'líder' africano?
E pensar que o salário desta gente é pago pelos nossos impostos. Que nojo...

Sem comentários: