Seguidores

domingo, maio 08, 2011

A moral e as Caravelas

Num tempo em que encontramos a moral nacional em baixo, faz ainda mais sentido aprender/relembrar/ver isto, não pelo bairrismo em si, mas para percebermos que quando há estratégia, somos de facto bons.

2 comentários:

Paulo Agostinho disse...

Uma óptima ideia. Presumo que os finlandeses não fossem capazes de fazer algo do género que durasse mais de um minuto. Aliás, não há um finlandês que se tenha destacado no que quer que seja, para além de umas corridas de automóvel.

Lamento o esquecimento do nobel do Egas Moniz, mas como também não referiram o do Saramago, a coisa compôs-se. Por outro lado, foi pena terem dito algumas aldrabices - a vela latina não foi inventada pelos portugueses. Por algum motivo se chama latina - era muito utilizada pelos Romanos. E o exército de Napoleão conseguiu conquistar Portugal, só não ficou muito tempo.

Mas, em síntese, tens toda a razão, o grande problema que temos é o da falta de estratégia, ou seja, a falta de líderes pensantes. E esse é o principal contra-argumento para este vídeo - os portugueses elegeram, por duas vezes (e preparam-se para uma terceira) o maior erro da natureza de que há memória para primeiro-ministro.

Anónimo disse...

Finlandês de destaque?! O PAI NATAL!!! Há lá alguém mais famoso, senhores?!