Seguidores

terça-feira, maio 17, 2011

Frango com lentilhas



Parece-me que nós portugueses não somos grande consumidores de lentilhas. Mas cá por casa é uma leguminosa apreciada. Acho-as saborosas e versáteis.

Nesta receita serviu de acompanhamento a coxas de frango que grelhei no forno, temperadas unicamente com sal, azeite e com ervas aromáticas que coloquei entre a carne e a pele do frango.

Para o estufado das leguminosas, comecei por as levar ao micro-ondas num recipiente com água 10 minutos enquanto fui preparando os restantes vegetais. Suei alho, cebola e aipo num tacho com um fio de azeite, depois acrescentei curgete e cenoura cortadas em pedaços pequenos. Finalmente acrescentei as lentilhas escorridas. Temperei com sal e cominhos.

A próxima vez que as cozinhar quero experimentar com uma base de molho de tomate que vi na Contessa e que me pareceu ainda mais interessante.

2 comentários:

F3lixP disse...

E cá estou de visita ao blog e não podia ser em melhor antura, mesmo antes do almoço, é que já me está a crescer água na boca. Eh eh eh

Gosto da diversidade neste blog, serei fiel seguidor. ;)

FélixP

E cá fica o endereço do meu blog: http://f3lixphotography.tumblr.com/

guida c disse...

Gosto das suas fotos. Podíamos fazer uma parceria. Eu cozinhava e o F. Tirava as fotos para o blog. Que tal?