Seguidores

terça-feira, maio 17, 2011

Querem ver que vou ter coentros?!





Eu tenho o dom de matar tudo o que seja plantinha. Na minha varanda sobrevivem dois cactos. Desisti de tudo o resto. Até há pouco tempo! De repente as coisas começaram a inverter-se. Na Feira Medieval comprei sementes de coentros e por sugestão da minha mãe coloquei algumas num vaso.
Tenho por lá uns vasos que vão ficando de tentativas de plantas, que comprei ou que ofereceram. Com terra tão seca que parece pó. Lá coloquei as sementitas, reguei com água. Pouco crédula. Que isto de fé na jardinagem é pouca. Então não é que poucos dias depois começo a ver um verde a romper aquela terra?! Não queria acreditar. A grande vitória vai ser não as matar com água ou com falta dela. Ando ali todos os dias a mimar, à volta do vaso, a tentar perceber qual o passo seguinte.

Também trouxe um vaso de hortelã do jardim da minha mãe na lei. E lá está, também viçoso. Não sei por quanto tempo.
Tem dando para as sangrias. Tem de se aguentar, porque sangria é a bebida oficial de verão lá em casa!

1 comentário:

martalgc disse...

A horta!!!!