Seguidores

domingo, maio 29, 2011

De regresso







De regresso de Praga ainda sem grandes estadias pela minha cozinha.
Lembrei-me de fazer um pequeno "diário" das refeições por aquelas paragens.
As viagens são também descobertas gastronómicas para nós. Procuramos conhecer os produtos locais e os hábitos alimentares e por vezes as surpresas acontecem.
Em Praga a surpresa foi mais com a bebida: a cerveja. Eu que não sou grande apreciadora, gostei imenso da deles. Não é nada semelhante à nossa. Muita mais suave e com um aroma muito menos intenso. O copo, a mesa e as mãos não ficam com aquele cheiro característico e até um pouco repugnante. Clara ou escura, tirada à pressão, independente das diversas marcas, é sempre boa. E se for bebida dentro das cervejarias típicas, centenárias, melhor ainda. Mas isso fica para outro dia.
Hoje fica esta refeição no Fusio Bar. Um misto de comida checa com italiana. Algo muito comum por lá.
O início da refeição, uma sopa de alho com ervilhas. Pareceu-me que as sopas mais comuns são mesmo a de alho e a de cebola. Quase sempre com natas ou queijo.

Depois uma lasanha de frango. Absolutamente deliciosa. Já fui a restaurantes ditos italianos em que a lasanha não se comparava em qualidade a esta. Era acompanhada com uma salada de tomate cereja e rúcula temperada com pimenta que a tornava diferente.
Para terminar uma das sobremesas mais comuns. A strudel de maçã, servida morna com um creme de leite.
A incluir no roteiro com **** e sem ser obsceno na hora de pagar.

Sem comentários: