Seguidores

quarta-feira, maio 04, 2011

Fritata





Hoje rendi-me ao cansaço. Levantei-me mais cedo que o habitual. Fui à capital em trabalho e no regresso tive ainda muitas tarefas domésticas a tratar, por isso o tempo dedicado ao jantar foi mínimo. Preparei um creme de aipo e curgete e depois uma fritata que não dá trabalho e é reconfortante. Acabei com os agriões e juntei cogumelos e aipo. A base da fritata é semelhante à da Mafalda, ainda que eu não use natas. Acho que o leite subsituti bem evitando a gordura.

O que usei:
6 ovos
1 chávena de leite
1/2 mozarella ralado
pimenta
sal
salsa picada
cogumelos fatiados
1 talo de aipo cortado
folhas de agriões
azeite

Como procedi:
Numa frigideira que pode ir ao forno salteei os cogumelos e o aipo. Numa taça envolvi os restantes ingredientes e juntei à frigideira. Deixei cozinhar cerca de 7 minutos. Depois levei ao forno quente, na grelha alta, cerca de 10 minutos até ficar firme.

1 comentário:

Sophy disse...

Muito bom... Uma refeição equilibrada e deliciosa...