Seguidores

quinta-feira, julho 07, 2011

O bolo e um brinde







Dos pratos quentes não ficaram registos fotográficos. Sopa de peixe, bacalhau com natas e frango de churrasco com batatas fritas.

Também nas sobremesas não houve oportunidade para registar tudo. As crianças gostam sempre das gelatinas. Também fizemos o pudim de coco que já mostrei aqui.
E a minha tarte de leite condensado que faço habitualmente com algumas variações. Desta vez com lima. Não pode ser mais simples: uma base de massa folhada, 5 gemas, 1 lata de leite condensado, 1 pacote de natas e sumo e raspa de 2 limas. Juntar tudo, e depois levar na tarteira forrada cerca de meia hora em forno quente. Muito refrescante com a lima, apesar do leite condensado.


Para o bolo de aniversário da L., fiz uma pirâmide de muffins, alguns com cobertura de chocolate. Usei essencialmente esta receita e outra apenas com a utilização de mirtilos do quintal da avó.

Para brindar, o incontornável espumante da Quinta dos Cozinheiros! E viva a L!

3 comentários:

Sophy disse...

Tudo preparado com muito amor e dedicação... como resultado uma mesa impecável... com iguarias, um bolo de aniversário original e um espumante fantástico!!!

Babette disse...

Que bela descrição dos doces e salgados. A mesa estava muito bonita. O tom azulado da toalha dá um ar muito bucólico! Parabéns à L! Um brinde!
Babette

guida c disse...

A L. agradece e eu também ;)