Seguidores

quinta-feira, julho 28, 2011

Verde Tília


Da Praça Velazquez (há quem lhe chame Sá-Carneiro), no Porto, partem várias ruas, que depois se entrecruzam para lá dos prédios, criando uma teia onde uma cidade mais calma se encontra. Numa dessas ruas, que nasce na esquina do DeutscheBank, e cujo nome ignoro, encontra-se um agradável clube de chá. Chama-se Verde Tília. A entrada, do lado direito da rua, para quem estacionou, como eu fiz, na praça, confunde-se com a porta de um prédio. Mas o letreiro, em cima, dissipa todas as dúvidas.
O espaço é agradável, o atendimento é simpático e atencioso, a lista de chás (quentes e frios) é generosa e os acompanhamentos (bolos, tostas de chá verde ou tostas normais, scones, com fornadas de hora em hora, compotas apetitosas...) são uma delícia. Tudo com boa apresentação. A merecer (mais do que) uma visita, a sós ou em boa companhia. O chá requer silêncio, avisa o livrinho de apresentação, mas depois convida também a uma boa conversa.

2 comentários:

guida c disse...

O Porto e os seus encantos ;) Irei na próxima visita com toda a certeza!

Paulo Agostinho disse...

Fazes bem, creio que irás gostar do sítio. Pode ser que nos encontremos por lá, nunca se sabe (mas só a partir de Setembro). :)