Seguidores

sexta-feira, julho 15, 2011

O salvador



O jantar de hoje foi só a duas. Para mim e para a L.
Tinha um creme de grão de bico e espinafres preparado com imensa proteína e o corpo a pedir-me descanso e distância do fogão.
É tão raro que decidi respeitar. Daí uma solução simples para o prato principal. Uma salada de cuscuz. Um fiel amigo para soluções rápidas mas igualmente saborosas.
Do almoço havia uma posta de pescada cozida. Preparei o cuzcuz e depois legumes crús a que acrescentei o peixe e um vinagrete de azeite, vinagre de framboesa, sal e folhas de tomilho.
À varanda fui buscar manjericão (orgulhosa como nunca do meu vasinho), tomate cereja do quintal da Z., tal como o pepino, a que retirei as sementes e cortei em pedaço pequenos. Finalmente uma cenoura da produção caseira da minha camponesa do mercado municipal.


Poderia ser uma refeição leve, não fosse o caso de eu comer uma quantidade que daria para dois adultos de grande porte!

1 comentário:

Rosa disse...

Olá! Cuidado com as pessoas do mercado, nem sempre o não utilizar fitofarmacêuticos é verdade! O pior é que a inconsciência é tal, que nem respeitam os intervalos de segurança dos produtos(tempo aós o qual após aplicação dos fitofármacos se podem consumir os alimentos). Umas vezes por "burridade" e outra por "negócio"!!! Bjos