Com o calor destes dias primaveris começa a apetecer outro tipo de pequeno almoço que não o tradicional café com leite e torrada. Ainda que lá por casa faça questão de incluir fruta, sumo de laranja e iogurtes logo pela manhã, confesso que nunca dispenso uma torrada com manteiga salgada :)
Este batido de banana que hoje sugiro é a minha versão muito particular dos batidos de grandes cozinheiras que me inspiram. Usei banana bem madura congelada. É uma maneira simples e prática de aproveitar alguns alimentos. Detesto as bananas excessivamente maduras. Compro verdes, mas amadurecem facilmente. Quando passam do ponto (do meu), parto em metades e congelo. Depois, uso nos batidos e já não preciso do gelo. Resulta!
O QUE USEI (dá para 2 doses, para uma se for guloso):
- 1 banana congelada
- 1 colher de sopa de mel
- 1 colher de chá de café instantâneo
- 1 colher de chocolate em pó (boa qualidade)
- 1 iogurte natural
- meia chávena de leite
COMO PREPRARAR:
Basta juntar tudo no copo liquidificador.
Para quem gosta de tostas com queijo, esta é uma versão um bocadinho diferente. Mas se não fosse também não valia a pena, porque tostas mistas não têm segredos. Mais uma vez, é uma maneira de usar alimentos que já passaram aquele ponto. Aqui usei um muffin de laranja que já estava um bocadinho duro (eles são bons macios e moles, certo?)
O QUE USEI:
- 2 fatias de pão de forma (as melhores)
- queijo brie (muito ;)
-1 muffin de laranja esfarelado (ou outro qualquer)
- 1 colher de sopa de compota (de frutos do bosque)
COMO FIZ:
Estendi na fatia de pão uma camada de queijo, seguida do muffin esfarelado e outra de queijo. Cobri com a outra fatia de pão. Levei à prensa e depois coloquei a compota. Experimentem, inventem. É divertido!
Sem comentários:
Enviar um comentário