Seguidores

segunda-feira, abril 26, 2010

SOPA E REIKI

Ontem foi dia de iniciação ao Reiki. E sinto que ainda não assimilei. Foi tudo muito intenso. Tinham-nos recomendado que fizessemos uma refeição leve antes de irmos para a sessão, sem carne (especialmente porco) e sem álcool.

Decidi por isso preparar uma Sopa de Miso e Algas para entrar no espírito ;) e depois de peixe galo grelhado com um arroz basmati, rematei a refeição com um pecado. Bolo de pêras e chocolate, só para mimar um pouco.



O QUE USEI (para 5 pessoas):
- 1.5l de água para demolhar as algas
- 3 colheres sopa de miso
- 1 cebola
- 1 embalagem de tofu
COMO PROCEDI:
Deixei as algas a demolhar na água cerca de 20 minutos. A água serviu posteriormente para a base da sopa. Depois de ferver, juntei a cebola cortada às rodelas e alguns minutos depois o tofu cortado em quadradinhos e as algas. Deixei cozer cerca de 10 minutos. Ao fim dos quais, desliguei o fogo. Retirei uma concha de caldo e desfiz nele o miso. Depois de bem dissolvido, incorporei-o na sopa e servi bem quente.
Para quem come a primeira vez, no início estranha-se, mas a cada colherada vai-se apreciando melhor.

O QUE USEI:
- 2 ovos
- 100 gr de açucar
- 125 gr de farinha
- 75 gr de cacau em pó
- 2 colheres de chá de fermento
- 1/4 colher de chá de bicabornato de sódio
- 2 colheres chá de essência de baunilha
- 1 lata de pêras em conserva com cerca de 800 gr.
COMO EXECUTEI:
Liguei o forno a 200º. Untei um tabuleiro cerâmico quadrado com cerca de 20 cm. Coloquei as pêras. Depois cobri com a mistura de todos os outros ingredientes que juntei no liquidificador. Levei ao forno cerca de 30 minutos. Deixei repousar no forno desligado cerca de um quarto de hora e servi bem morno. Pode ainda ser acompanhado de uma calda de chocolate quente e/ ou gelado. Mas achei que era demais para o que nos esperava mais tarde.




1 comentário:

Marta disse...

Tenho que dizer que sopa muito bem, como sempre sabemos que acontece nessa casa. Pelo talento para cozinha e pela companhia!

muitos kisses!
que mãos giras!