Seguidores

quinta-feira, abril 08, 2010

SOBRAS


Não sou pessoa de passar só com uma sopa ou uma bela sandocha. Não! Cozinho todos os dias o almoço SÓ PARA MIM!. Há quem veja isso como um disparate. Mas é uma das melhores horas do meu dia. Sozinha, no silêncio da minha casa, com uma luz intensa a rasgar a cozinha, aproveito a hora e meia que tenho de almoço para confeccionar e me deleitar, depois, a comer na sala, enquanto passo os olhos por mais um episódio do Sexo e a Cidade, a Juíza, ou quando não estou vulnerável, um Anatomia de Grey.

Mas dias há em que me sobrou qualquer coisa do jantar e eu aproveito, ou faço já a mais para nova receita. Foi o que aconteceu desta vez. Do "caldo de fusão" guardei galinha grelhada e cozi macarronetes para posterior utilização. E o resultado foi uma salada de legumes, galinha e massa muito equilibrada. Fiz assim:


CONTEÚDO:

- galinha grelhada em lascas

- macarronete cozido

- agrião (lavado e ensacado) do "sítio do costume"

- beterraba cozida cortada em pedaços

- azeite de trás-os-montes (que o paizinho oferece)



PREPARAÇÃO:

Juntei tudo numa taça, temperei muito bem com o azeite e o sal.


Depois foi o deleite.

Vim trabalhar muito mais confortada e de barriguinha cheia, que eu não sou de passar fome :)

2 comentários:

Mafalda Branco disse...

Humm... gostei!! Também tenho descoberto o prazer de estar na cozinha, mais um ponto em comum! :)
Vou estar atenta...

guidasis@yahoo.com disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.