Seguidores

quarta-feira, agosto 17, 2011

Do fim de semana - Parte III












Um almoço do fim de semana.

Para começar a refeição preparei algo muito outonal, quase invernoso. Mas o tempo não era de calor, nem praia, nem sol. Por isso soube bem.
Faço estes ovos no forno com alguma regularidade, variando muitas vezes a base. Desta vez, com cogumelos e salicórnia salteados. Acompanhados com fatias de pão de centeio torrado.

Depois bifes de frango com salmão fumado e queijo creme. Os bifes foram temperados com sal e sumo de lima. Ao queijo creme acrescentei funcho picado, porque é uma combinação perfeita com o salmão.
Simplesmente acompanhados com a salada mais básica de todas: maçã, tomate, alface e pepino. Inspirado no almoço de domingo aqui, onde fomos com a A. o P. e o H.

Para fechar a refeição, gelado. A receita da minha amiga A. a que acrescentei uma calda quente de compota caseira de morango, e por sugestão do G., sumo e raspa de lima. Corta o excesso de doce e foi uma surpresa para o paladar de todos nós. Afinal, talvez quem deva começar a pegar nas panelas por aqui, seja ele!

3 comentários:

Sophy disse...

Aquela fitinha branca nos guardanapos vermelhos está um "must"... E o candelabro vermelho... lindo... depois vem a comida, toda ela com um aspecto delicioso...

Babette disse...

Três partes de um fim-de-semana cheio de coisas boas. Com mesas, pessoas e momentos de convívio. Um rico fim-de-semana, cheio de deliciosas sugestões para replicar... tirei umas boas ideias!
um beijo
Babette

guida c disse...

Foi um fim de semana perfeito. E a comida é um bom motivo para reunir na mesa aqueles de quem mais gostamos.