Seguidores

terça-feira, agosto 30, 2011

A preguiça invadiu a cozinha II











Há desses dias. Dias em que a preguiça invade a minha cozinha e apetece-me estar mais longe dela. Mas continuo a querer a minha comida. A querer dar aos meus algo que se transforme na nossa cozinha. E nesses dias, não contrario. Faço algo que me leva o pouco tempo que quero estar naquele espaço e deixo o resto por conta do tempo e do forno.
Foi o caso deste almoço. Ainda assim, tempo para dar umas joaninhas às meninas que se habituaram a ter flores e velas na mesa. Para quem isso faz parte do ritual das refeições.

Assim saiu o gaspacho mais rápido e básico que pode existir. Do quintal da minha mãe, tomate coração de boi, pepino branco e pimento amarelo. Tudo triturado, temperado com oregãos, azeite, vinagre de vinho branco e sal e com água gelada.
Depois espetadas: frango, pimento, chalotas, tomate e abacaxi. Marinadas em azeite, sal e folhas de tomilho.
Para acompanhar, um molho agridoce, nada mais.

Um almoço para desfrutar deles, para estar com eles, com a minha comida, com dedicação mas com preguiça!

2 comentários:

Babette disse...

Todos temos esses dias... mas daí até a comer mal é que não é preciso!.. E que simples mas linda mesa!
Um beijo
Babette

Mané o bolo da Tia Rosa disse...

A decorações das mesas que vi conquistaram-me.
Fiquei seguidora.
PARABÈNS por esse dom
Bom ano