Seguidores

segunda-feira, agosto 08, 2011

Caril de legumes



Se tivesse mais adesão cá em casa, faria mais comida vegetariana. Nunca me tornaria vegetariana, porque adoro peixe, mas faria com mais regularidade pratos em que os ingredientes principais fossem vegetais.
Mas não tenho seguidores, embora todos gostem de legumes e vegetais, estão sempre à espera do peixe ou da carne no prato principal.
Mas hoje não aconteceu. O almoço tinha sido rico em galinha por isso, como um dia não são dias, lá os convenci a comer um caril de legumes. Inspiradíssimo nesta receita, só não incluí as ervilhas, aumentando a quantidade de tomate e curgete.
O tempero ficou óptimo e questionei o facto de não fazer com mais regularidade caril.

5 comentários:

Babette disse...

Também adoro Caril. Também tenho a minha versão de Caril de Legumes (já publicada no blog). E quando o faço também me pergunto frequentemente porque não os faço mais vezes!...
Babette

guida c disse...

Tenho de ir espreitar essa versão ;)
Hoje vou fazer caril de peixe.
Ontem à noite quando passeava no Bairro Novo passei junto do único Restaurante Indiano da cidade e o cheiro de caril invadia a rua. Fiquei com desejos...

Babette disse...

A minha versão está no final de Janeiro de 2011...
E mais uma coincidência: hoje coloquei no meu blog a referência a um muito recente e memorável almoço no Mendi, o meu restaurante preferido aqui no Porto. Não é engraçado que ontem à noite também tenha andado a rondar um restaurante indiano da sua cidade?...
beijo
Babette

guida c disse...

Já vi o seu caril. Bem mais rico na diversidade de vegetais. Vou experimentar.
Também reparei na coincidência dos "restaurantes indianos". É no mínimo curioso!
Da próxima vez que for ao Porto vou "exigir" uma visita ao Mendi ;)
Abraço

G F disse...

Que bom gosto! E aproveite, nessa vinda ao Porto, para influenciar também (na casa do abaixo assinado) um arrozito de caril.De preferência com peixe ou carne, porque é coisa da qual gosto muito e nunca se cozinha cá em casa.
Vou p´ra dentro...Estou a salivar.
Beijos.
Gabriel