Seguidores

quarta-feira, agosto 03, 2011

Pão e tomate





Sinto que era capaz de passar a semana a fazer as refeições à base de pão e tomate, tais são as possibilidades destes dois ingredientes.
Com a abundância de tomate, suculento e sumarento apetece-me usar para tudo: sopas, tartes, saladas, bruschettas...
Estas têm a particularidade de usar pão alentejano que a minha amiga V. trouxe do seu Alentejo.
Aí como eu gosto de pão...
Para além do tomate coração de boi do quintal da N. usei folhas de manjericão do meu vaso, que já não abunda, azeitonas, azeite e orégãos secos.

Mas a refeição não podia ser só as bruschettas. Então preparei umas espetadas com frango, pimento verde, chalotas e cogumelos, previamente marinadas em azeite, sal, folhas de tomilho e pimenta preta.

Contudo, para mim bastavam as bruschettas! Muitas, claro!

Sem comentários: