Seguidores

sexta-feira, agosto 26, 2011

A cereja no topo




Ainda não comecei a congelar tomate e outras coisas que vêm do quintal da Z. e que depois no Inverno só arranjo no supermercado ou no mercado. Ainda não comecei porque isso é o prelúdio do fim do verão. E para mim o final do verão é sempre deprimente. Por isso ainda não se congela nada cá em casa, muito menos o tomate que continua a dar o mote em quase todas as refeições.
Para este esparguete, feito com o pouco tempo que a hora de almoço me permite, socorri-me de um salteado com tomate cereja, abacaxi e salmão fumado. Temperado com sal e pimenta. Para as meninas e G., generosamente polvilhado com lascas de parmesão. No meu caso, simples, com folhas de manjericão que não entraram no registo fotografado.

2 comentários:

Ilídia disse...

Pois nisso somos bem diferentes. Gosto dos dias mais fresquinhos, das primeiras folhas a cair. Segundo o meu marido, não sou normal :) Gosto de todas as estações, inverno incluído. Gostei bastante desta sugestão. Simples e elegante. Um beijinho.

guida c disse...

Não é que não goste das restantes estações, mas o fim do verão custa-me sempre! Depois vou-me encantando com as particularidades do que se segue. E fico cheia de vontade das noites à lareira.
Bom fim de semana.