Seguidores

domingo, junho 12, 2011

Encontro anual de Niveladores









O dia 10 de Junho para nós é desde algum tempo o dia de encontro anual dos Niveladores.
Este ano com algumas ausências por diferentes motivos. A M. por terras de Espanha em passeio; o P. em Trás-os-Montes a corrigir testes e o H. muito longe, em Timor, por questões de trabalho. Ainda assim, lá nos reunimos nós, com um elemento novo, o pequeno A.P. que vem dar algum equilíbrio nos géneros nas crianças.

O local escolhido desta vez foi Caldas da Rainha. A D. ficou com a missão de delinear roteiro e base de pic-nic e correu muito bem, como era de esperar.
Depois de uma visita ao Museu da Cerâmica, bem guiada pela D., desfrutámos do Parque D. Carlos I para um pic-nic a sério, com mantas e toalhas no chão, merendas partilhadas e crianças a correr e brincar pela tarde fora.
Ainda nos permitiu um salto à Fábrica Bordallo Pinheiro, que felizmente está novamente na moda, e percebe-se porquê.
Mas ainda me lembro de na infância olhar com algum repúdio para o tomate, o grande peixe travessa que a minha mãe tem lá por casa. E achava um horror todo o serviço em forma de couve que uma tia-avó usava com muita convicção nos dias de caldo verde.

Será a idade que traz o apuramento dos gostos, ou é mesmo uma questão de modas?

Quanto ao encontro, o balanço como sempre, é muito positivo, ficando já marcado um para mais breve, porque isto de Nivelar exige mais assiduidade.

3 comentários:

Paulo Agostinho disse...

Alô, essa geografia está a precisar de uma revisão, eu não estou em Trás-os-Montes, mas sim no distrito do Porto.

guida c disse...

Ups! Para mim estás sempre distante. Longe, tão longe como só Trás-os-Montes me parecem... Acho que é isso. Ou então é a velha questão de as mulheres não terem orientação geográfica.

Paulo Agostinho disse...

Curioso, a mim Alentejo e Algarve soam mais "longe, tão longe" do que Trás-os-Montes, deve ser uma questão de hábito e predisposição.
Quanto a esta terra, trata-se de região de fronteira - os concelhos vizinhos pertencem ora ao Porto, ora a Vila Real, ora a Viseu. É o centro do mundo :)
Com um bocado de sorte, ainda há uma falha tectónica a ligar isto às Beiras (certa vez um cromo que eu conheci fez uma associação desse género - ficou-me na memória).