Seguidores

sábado, junho 04, 2011

Pollo alla cacciatora



O jantar de ontem esteve quase para vir de fora. Ando um pouco adoentada e quando saí do trabalho não me sentia com capacidade para cozinhar. Como ainda tinha sopa (creme de nabiças) pensei que o restante viria de fora. Depois lembrei-me que a Nigella tem sempre aquelas soluções fantásticas e rápidas que se preparam em meia hora, mesmo sem vontade. Já que tinha deixado frango a descongelar à hora de almoço, fui ao índice do "Na cozinha com Nigella" para ver o que aparecia como solução para esse ingrediente e que não desse trabalho. Lá estava ele: Pollo alla cacciatora! Mesmo à minha frente, a dizer-me que não me ia arrepender, que não dava trabalho, que no final era só imenso sabor e reconforto e que a constipação, dor de cabeça e garganta até iam melhorar. E foi mesmo assim.

O que usei:
azeite
75 g de cubos de pancetta
6 cebolonhas finamente cortadas
1 colher de chá de alecrim picado
450 g de peito de grango cortado em pedaços
sal
125 ml de vinho branco
1 lata de 400 g tomate pelado
2 folhas de louro
1/2 colher de chá de açúcar
1 lata de 400 g de feijão cannellini

Como fiz:
Aqueci o azeite com a pancetta, a cebola e o alecrim durante uns minutos.
Juntei os pedaços de frango, mexi e polvilhei com sal.
Acrescentei o vinho. deixei levantar fervura. juntei o tomate, as folhas de louro e o açúcar. Tapei o tacho e deixei ferver durante 20 minutos e fui tomar banho com a L. para aproveitar o tempo.
Depois lavei e escorri o feijão e juntei ao tacho, quando ficou quente ficou pronto a comer.
Nutriente, reconfortante e muito simples de preparar.

2 comentários:

rosa disse...

Tens alguma sobremesa rápida e simples com mirtilos?

guida c disse...

http://niveladorees.blogspot.com/2011/03/um-jantar-como-presente.html
Coloquei aí uma sopa de frutos vermelhos, mas também podes fazer só com mirtilos. Deve ficar óptima. Ou então experimenta um crumble. E um pouco mais demorado e apetece mais no inverno mas eu adoro. Sugiro esta versão

http://cozinhasemavental.blogspot.com/2011/01/crumble-de-pera-e-mirtilo.html