Seguidores

terça-feira, junho 21, 2011

Batata quente



Dizem que há mil maneiras de preparar bacalhau. Penso que o mesmo se aplica à batata. E para mim não há maneira de a preparar que não goste. É o meu acompanhamento favorito, mesmo que haja quem defenda que não tem grande valor nutricional. Para o caso não me interessa muito. Gosto e pronto!

Tinha robalo escalado que grelhei, temperado unicamente com sal e sementes de coentros. Aproveitando o calor do forno, nada melhor do que assar batatas. Escolhi umas de tamanho médio. Lavei bem, piquei com um garfo, salpiquei com sal e pincelei com azeite. Embrulhei em papel de alumínio e levei ao forno cerca de uma hora. Ao fim desse tempo, retirei. Cortei ao meio, escavei com uma colher. Envolvi o polme de batata com polpa de tomate e voltei a rechear as batatas. Coloquei queijo mozarella ralado e polvilhei com oregãos secos. Levei a gratinar cerca de cinco minutos.

As variações são mais que muitas. Esta é a mais simpes, por limitação de tempo. Mas sugiro saltear cogumelos picados, bacon e cebolas, e rechear com esse preparado. Ou então alcaparras e figos secos. Ou então... ou então...

Sem comentários: