Seguidores

terça-feira, março 01, 2011

De volta ao básico



No fim de semana fomos à Serra da Estrela. Inevitavelmente trouxemos o queijo da mesma que todos lá em casa adoram, à minha excepção. Também fomos aqui. Já conhecia e pensei que seria engraçado para as meninas visitarem. Aproveitei para vir carregadinha de pão. Adoro o de centeio e também a broa de milho.
Ontem ao jantar, para dar uso à broa de milho, lembrei-me de fazer umas migas com couve. Não consigo fazer como as da minha mãe, mas a minha versão é agradável.
Assim, voltei ao básico. Um daqueles pratos com que muitos de nós cresceram: bacalhau assado no forno com batatas, cenouras e cebolas, bem regado com azeite e alho. Para acompanhar as ditas migas. Eu uso azeite e alho laminado, corto a couve em juliana bem fina e acrescento a broa esmigalhada.
A aprovação foi absoluta.

1 comentário:

Sophy disse...

A nossa boa comida tradicional...