Seguidores

segunda-feira, março 28, 2011

Nada se perde, tudo se transforma











O jantar de ontem foi quase um improviso. Quase, porque a mudança de planos de última hora resultou em algo completamente inesperado. Aproveitei a visita de fim de semana da família para desfrutar de uma saída (curta) de manas, que sabe sempre bem. Como tinha o G. doente, de manhã cozi galinha caseira para preparar uma canja. Era em grande quantidade e pensei logo em direccionar parte dela para um empadão. Para iniciar a refeição tinha imaginado tomates recheados e pêras assadas com presunto que costuma agradar a estes comensais em particular. Terminaria a refeição com um crepe com gelado e ainda frutos vermelhos das sobras do jantar da véspera. Mas não aconteceu nada assim.
Comecei a preparar um bolo, supostamente para o lanche. Mas quando estava finalmente pronto já tinhamos improvisado outros alimentos para a merenda. Ficaria para remate do jantar. Nada se perde, tudo se transforma. Com a tal saída com a mana e o regresso fora de horas, também se alterou a restante ementa do jantar. Esquecer o empadão pois o puré ainda leva o seu tempo. Galinha cozida era o que tinha. Uma solução? Saltear com legumes (curgete, pimento vermelho, cogumelos) e servir com massa. Corri para a despensa em busca de macarrão e deparei-me com uma embalagem de spaguetti neri à espera de uma oportunidade para brilhar na mesa. Vamos a isso. Os tomates recheados também foram substituídos no último instante por curgete, cogumelos e bacon grelhados e perfumados com tomilho.

Para dar protagonismo à gula, lá apareceu o bolo de chocolate. A receita deste ,segue depois que a hora e o cansaço já não me viabilizam mais.

2 comentários:

Sophy disse...

Uma mesa linda para um jantar que parece ter sido divinal... és o máximo!!!

guida c disse...

És muito generosa nos elogios