Seguidores

segunda-feira, janeiro 28, 2008

jornada


Submarino amarelo ao fundo. Real Madrid 3 Villareal 2. Villareal a 15 pontos, barcelona (1-1 com o Athletic de Bilbao) a 9. Imaginem se o Real jogasse "bem".

*

Bem, a julgar pelo comentário de jesualdo e dos jogadores, jogou o fcp: "mostrámos porque somos os primeiros", "fomos sempre superiores", "não houve demérito nosso", e a sempre famosa "sorte e felicidade do adversário." Nada arrogante esta postura - quando ganhamos ganhamos com mérito, quando perdemos os outros tiveram sorte. É sorte jesualdo ter mudado a táctica para um 4-4-2 que pretendia controlar o meio-campo e só ter corrigido o erro depois de estar a perder 2-0? O frango de Helton que, recorde-se, não é o único do seu aviário pessoal (basta lembrar o jogo com o Chelsea no ano passado), é sorte? A este propósito Helton disse que não foi um frango porque a bola "vinha rápida", mas a velocidade do remate, presumo, é também fruto da sorte. O bom jogo defensivo dos jogadores do Sporting, que fez com que o Porto não criasse oportunidades de verdadeiro perigo a partir do 70 minutos é fruto de sorte? Os 2 golos em 4 oportunidades de perigo também são sorte? Pois seja... Mas já dizia Fabio Capello, futebol não é um casino.

*

Como não podia deixar de ser, o árbitro parece que também foi responsável pela derrota do FCP. Curiosamente, jesualdo não se lembrou de falar do árbrito quando ganhou 1-0 no dragão depois daquele absurdo livre indirecto.

2 comentários:

João Remelgado disse...

O FCP foi, de longe, muito superior ao Sporting. Perdeu mas demonstrou porque é o primeiro e vai ser campeão nacional. É a melhor equipa. Ontem falhou na eficácia/concretização pois não faltaram ocasiões para marcar e ganhar o jogo... É um rebuçadito para o Sporting lutar ainda pelo segundo lugar. O TRI é nosso desde o início do campeonato.

João Remelgado disse...

E mais...foi prejudicado pela arbitragem...Liedson era expulso e o segundo golo estava em fora de fora. E claro, o mérito do primeiro golo do Sporting cabe ao Helton. O Real joga mal mas ganha o que é verdade; nós jogamos bem e ganhamos. Ontem foi uma excepção.