Seguidores

sexta-feira, janeiro 25, 2008

delírios autistas

"Está a mudar a gestão, designadamente dos recursos humanos, em particular dos docentes, com o novo estatuto da carreira, para os ter mais qualificados, motivados e envolvidos no quotidiano escolar."
(maria do lurdes, ministra da deseducação, sobre os efeitos do seu trabalho)

3 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida, uma nova era no professorado está a chegar! Ninguém fica indiferente ao facto de todos estarmos cada vez mais "envolvidos" no quotidiano escolar! Já passávamos cinco dias das nossas preciosas semanas encafuados nas escolas, agora no mínimo estamos por lá seis deles (pois benefícios horários são reservados a "iluminados" a ponto de merecerem a simpatia e a compreensão dos mais altos cargos), e mais dia menos dia ainda adoptaremos alguns sistemas do submundo africano e passaremos a pernoitar por lá, caso surja alguma urgência de babby sitting ou simplesmente como meros auxiliares do serviço de guarda nocturno. É óbvio que tais factos só podem aumentar exponencialmente em nós a motivação pois desta forma sentimo-nos verdadeiramente integrados e indispensáveis à sociedade em que nos inserimos! Com tudo isto, de facto, apenas podemos ter vontade de nos qualificarmos mais e mais e, quem sabe, um dia recebermos até uma medalha... de cortiça!!!

Paulo Agostinho disse...

O que ainda é mais divertido é que quanto mais tempo passamos nas esoolas, menos tempo passamos com os alunos. Ser professor hoje, além de ser baby sitter de pirralhos mal educados (à imagem dos papás anos 60 que os geraram), o tempo é gasto em reuniões e em preenchimento de papéis e relatórios e planificações e justificações que engordam dossiers e impedem a preparação adequada de actividades e efectivamente proibem a retenção de alunos. Isto, para além de vermos os analfa-efas receberem diplomas apenas por frequentarem as aulas (à imagem do primeiro-analfabeto sócrates). Conclusão, eu cá fiquei motivadíssimo a não dar negativas nem testes difíceis. Em vez de formarmos cidadãos cultos e informados, criamos socialistas e futuros ministros (a julgar por correia de campos, mário lino, maria do lurdes e josé sócrates, dummer the better).

Anónimo disse...

Passam muito tempo nas escolas e nos blogs! Ha! Ha! Ha!