Seguidores

quinta-feira, janeiro 17, 2008

Curiosidade...FCP tem a melhor Defesa da Europa

O F.C. Porto é a melhor defesa do continente europeu, com uma média de 0,31 golos sofridos por encontro. Apesar da saída de Pepe para o Real Madrid no último defeso, os dragões conseguiram manter elevado o nível de segurança no último sector da equipa, sofrendo apenas cinco golos em 16 encontros da Bwin Liga, esta temporada.
O conjunto de Jesualdo Ferreira só tem paralelo na Europa na Bulgária, onde o CSKA de Sófia consentiu o mesmo número de golos em menos um encontro realizado. O Panathinaikos, de José Peseiro, e o Bayern de Munique seguem de perto os portistas, bem como o Arsenal, uma verdadeira máquina de futebol ofensivo.

As melhores defesas da Europa:
01. F.C. PORTO (PORTUGAL), 5 golos/16 jogos (0,31 de média)
11. BENFICA (PORTUGAL), 9/16 (0,57)
25. Real Madrid (Espanha), 14/19 (0,74) ...a falta que o PEPE faz à equipa...

1 comentário:

Paulo Agostinho disse...

Hum... Comparar realidades incomparáveis não me parece uma boa ideia. Os advesários do porto não são do nível dos adversários do Real Madrid (por alguma razão se diz que jogando em Espanha o porto ficaria a meio da tabela - opinião de um dos melhores jornalistas desportivos portugueses). Não sofrer golos dos "avançados" portugueses não tem grande mérito num campeonato onde só os 2 primeiros atacam. Em Espanha passa-se o contrário.
E a verdade é que, com Pepe ou sem Pepe, o Real marca mais golos do que sofre e está sete pontos acima dos segundones.