Seguidores

sábado, fevereiro 23, 2008

retrato do país

por António Pires de Lima, ex-bastonário da Ordem dos Advogados (júdice não conta), em entrevista à Sábado:
"...estamos numa ditadura legislativa, sob o ponto de vista fiscal, sob o ponto de vista do não funcionamento da justiça, da destruição das instituições..."
*
"[josé sócrates] é um ditador. Este homem só não tem a inteligência de António de Oliveira Salazar. Sócrates é caprichoso, é malcriado, por vezes ordinário. Faz o que entende... Atrás dele tem o carneirismo de topo, habitual na política e nos políticos. (...) É um indivíduo inteligente, que raciocina, mas para mim é um ditador em formação."
*
"Sinto que vivo num país onde prolifera a corrupção."
*
"Estou convencido de que caminhamos para uma ditadura. É engraçado que estamos em democracia e os partidos com projectos para o poder pedem maioria, sob pena de não conseguirem governar. Não entendo que democracia ambicionam."
*
"[Quanto à "lei antitabagista"] acho-a exagerada. Qualquer dia decidem que todos têm de usar as meias e as cuecas da mesma cor. Estão a formatar-nos a vida e a entrar na nossa intimidade."
*
"Entendo as salas de chuto como um incentivo à legalização da droga. Aceitaria melhor que se legalizasse a prostituição, que é ilegal mas pratica-se em todo o lado e representa um problema de saúde pública."

Sem comentários: