Seguidores

segunda-feira, fevereiro 11, 2008

7 golos para 8 pontos




Depois do péssimo resultado frente ao Almeria (aproveitado pelo barcelona para sonhar durante uma semana e diminuir a distância pontual para 6 pontos), este fim-de-semana o Real Madrid "puxou dos galões" (como se costuma dizer) e venceu por 7-0 o Valladolid. E uma vez que o barcelona empatou com o Sevilha 1-1, a distância está agora nos 8 pontos. Nas próximas semanas espera-se que se dilate ainda mais.

Golos aqui.


Jogo memorável para Raúl. Para além dos 2 golos na 13ª vitória por 7-0 do Real, o Capitão fez o seu jogo 469 na Liga, tornando-se no 10º jogador a História da competição principal de Espanha em número de partidos.

2 comentários:

João Remelgado disse...

Porque será que ninguém valoriza o Raúl?...será que porque só brilha mesmo nestas situações em que o Real marca 7 golos num jogo? (faz-me lembrar um pouco o João Vieira Pinto). Marcar 2 não é nada de mais. É um bom jogador mas nunca chegou a estar no topo dos melhores...No fundo ficou acomodado a um país, nomeadamente a uma selecção que não brilha nem em Europeus nem em Mundiais...Para mim, oque acontece é que no Real há sempre jogadores que sobressaem muito mais do que ele. Será isso?

Paulo Agostinho disse...

"Ninguém" valoriza o Raúl? Tirando Clemente, Aragonés, os srs da UEFA e os adeptos do barcelona (a quem ele habitualmente marca - mas presumo que seja o mesmo que marcar golos ao Valladolid), só conheço exemplos de quem o valoriza. Por exemplo, TODOS os treinadores que passaram pelo Real Madrid e pela selecção espanhola (excluindo os referidos Clemente e Aragonés, ambos medíocres nos seus resultados) o consideram indispensável. É titular indiscutível do Real Madrid (só o clube onde todos querem jogar) desde os 17 anos e tem 31 e é o capitão de equipa. É o melhor marcador de sempre da champions; muitos chegaram ao Real para lhe tirarem o lugar - Ronaldo, Owen, Baptista, Anelka... - e já de lá saíram. Não "brilha" (só) pelos golos, mas pela profissionalidade, pelo empenho, pela luta e pela qualidade de jogo de equipa. Não faz birras, não chora quando as bancadas o criticam como Etoo, pelo contrário, marca um golo e manda calar quem o assobiava. Não foge aos treinos como outras vedetas. Foi o primeiro dos "galácticos" e o melhor, ao lado de Figo e Zidane, com quem se entendeu de forma perfeita.
Por fim, dizer que Raúl está acomodado como o João Pinto (!), pelo amor de Deus... Acomodado estaria se jogasse no porto, no boavista ou no Sporting. Quem é capitão do Real Madrid não está acomodado porque atingiu o topo (basta lembrar que Figo, capitão do barcelona, não hesitou em mudar-se para Madrid, precisamente porque não se queria acomodar).