Seguidores

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Capello está mesmo em maus lençois

Admito que sim. Porque, mesmo estando a criar uma equipa com talento e a quem falta apenas tempo e experiência (é uma equipa muito jovem), nada pode contra a ajuda arbitral que tem o barcelona. Não me venham dizer que o barcelona tem mérito em estar à frente. Joga tão bemque é assobiado pelos próprios adeptos. E esta jornada teve direito aos 3 pontos graças a 1 penalti fora da área!! Nem sequer é certo que tenha sido falta, mas que, a ter sido, foi claramente fora da área. Que outra equipa já teve um penalti fora da área no campeonato espanhol? Fácil, foi o barcelona novamente, no ano passado. E qual a penalização que teve o árbitro? Foi o escolhido pela Federação (presidente eleito com apoio do barcelona) para ser o árbitro espanhol no Mundial. Assim qualquer jogador joga sem pressão. Quando estás em apuros, o amigo do apito dá-te um golo ou apaga o do adversário. E, se for preciso, podes ser agressivo à vontade que te perdoam sempre o segundo amarelo, como ocorreu na jornada passada com o brasileiro Deco. Se, no final da época fizerem a festa da liga lá por barcelona, não se esqueçam de homenagear Delgado Ferreiro e de Villar. Asi asi gana el barcelona. Robando...
.
Quanto aos comentários de Jesualdo. O homem é apenas arrogante e tem mau perder (a lembrar os bons tempos do Braga). Quando no jogo da taça o FCP teve um penalti inventado no último minuto contra o Atlético (que Quaresma falhou) não me lembro de ele ter pedido uma investigação. Mas faz bem em pedir, se é mesmo verdade que foi prejudicado. Quanto menos árbitros incompetentes na liga, melhor para quem gosta de ver futebol. Só é pena que os treinadores e dirigentes não se queixem quando são beneficiados. Aí sim, teria valor um pedido dessa natureza.
.
Em relação a entradas duras, parece que o Pepe mandou o avançado do Leiria para o hospital. E para o ginásio por três meses. Espero que o FCP faça um comunicado como o que fez sobre um jogador do Benfica. A não ser que a lesão do Anderson (em lance que não foi faltoso, mas que foi excessivamente duro, como o de Pepe) seja mais importante do que a de um qualquer jogador do Leiria.
.
Quanto à jornada, o SCP conseguiu um resultado que se esperava, tendo em conta o fraco plantel de que dispõe para o meio-campo (sobretudo quando P. Bento teima em alinhar C. Martins, um jogador com a consistência de uma fatia de gelatina). Está no 3º lugar, onde deverá terminar a época. O Benfica venceu o Belenenses jogando pior que o adversário (como tinha acontecido na primeira volta) e beneficiando da ajuda de Costinha e companhia. Mas presumo que, nas próximas jornadas, a distância entre FCP e SLB se mantenha ou aumente, uma vez que o FCP tem jogos fáceis (creio que com o Estrela, Naval e Beira Mar) e o SLB joga com os caceteiros do xadrez, com o Nacional da Madeira e com o Paços. E Jesualdo já fez a pressão sobre os árbitros dos próximos encontros, pelo que não haverá surpresas. Quanto ao SCP, não conta na luta pelo título. Com um pouco de sorte, pode competir pela entrada na champions. Esperemos que consiga, porque mal por mal, antes o SCP que equipas como Braga, Boavista ou Nacional, verdadeiras vergonhas em jogos internacionais, como se tem visto.

Sem comentários: