Seguidores

terça-feira, novembro 14, 2006

F.C. Porto tem currículo limpo...

Pedro Mantorras anunciou esta segunda-feira ter sido vítima de insultos racistas durante o último F.C. Porto-Benfica, disputado no passado dia 28 de Outubro, no Estádio do Dragão. Não se percebe como teve de esperar duas semanas para relatar o que diz ter sucedido. Muito menos porque o fez em relação a um palco exemplar nesta matéria.

O F.C. Porto pode orgulhar-se de ter um currículo imaculado no que concerne a questões relacionadas com racismo. Em 12 participações na UEFA Champions League – os Campeões Nacionais são recordistas -, nunca o nome do clube esteve associado a estes casos.

O mesmo já não pode ser dito em relação ao Benfica. Basta recordar o jogo da UCL frente ao Manchester United, após o qual a UEFA foi forçada a iniciar uma investigação, no seguimento de uma queixa do clube inglês, devido a pretensos gritos racistas dirigidos a atletas do Manchester United, e o Benfica-Barcelona da temporada passada, durante o qual Eto’o terá sido insultado, a ponto de, segundo relataram vários jornais, um conhecido músico benfiquista presente nas bancadas ter saído em sua defesa, acabando por ser agredido

Fonte: Site oficial do FCP

Sem comentários: