Seguidores

sábado, maio 15, 2010

Alarme social? - 3


O presidente da câmara de Mirandela, José Silvano, afirmou numa entrevista a uma rádio que a professora de música Bruna Leal (uma das modelos na imagem acima), era tecnicamente competente. Disse ainda que a conhecia pessoalmente e que a tinha recontratado no passado, precisamente pela sua competência profissional.

Por ter feito um serviço de modelo, Bruna Leal foi entretanto afastada (sem procedimento disciplinar, segundo se presume) do contacto com pais e alunos. Agora pergunto, para a câmara de Mirandela ser modelo feminino implica uma suspeita de pedofilia ou atentado ao pudor? Ou põe em causa a segurança ou o bem-estar físico / psicológico das crianças em questão?

A autarquia (não sei se na pessoa do presidente ou da sua sábia e tolerante vereadora da educação) afirmou ainda que, no próximo ano, a referida docente não será contratada. Que faria um bom advogado (num país onde os tribunais e as leis fossem a sério) com estas palavras e estas atitudes? Ganharia uma choruda indemnização e um pedido de desculpas público por parte da autarquia.


Convenhamos. Tenho a certeza absoluta que a mesma escola, a mesma autarquia e os mesmos encarregados de educação receberiam de braços abertos a visita (hipotética, naturalmente) de Naomi Campbell, de Adriana Lima ou de Paris Hilton. Tal como não hesitariam em receber actrizes famosas que tivessem feito cenas de nudez no grande ou no pequeno ecran ou como modelos, como Keira Knightley ou Scarlett Johansson (na fotografia abaixo, capa da Vanity Fair).


Portanto, não entendo a hipocrisia.

2 comentários:

guida c disse...

Não podia estar mais de acordo!

Kris disse...

Pelo contrário, continuo a defender o meu ponto de vista. A grande diferença entre esta e todas as outras que mencionaste é que professor(a) é uma profissão a tempo inteiro...