Seguidores

quarta-feira, maio 26, 2010

FRANGO NO WOK



Uso muito o wok. Considero-o um tacho fantástico. Utilizo quase diariamente para cozer no vapor legumes com peixe nas panelas de bambu. Também faço salteados. Foi o que aconteceu desta vez. Foi inspirado num prato de tiras salteadas da Nigella, em que ela sugere a utilização de feijão em vez de massa chinesa, por ser mais rápido e substancial. Adoro estas sugestões de comida conforto, rápida e saborosa.

O QUE USEI:
- 1 lata de feijão branco cozido
- meio saco de legumes chineses congelados
- 1 peito de frango cortado em tiras
- cebolinhas de conserva
- molho de soja
- óleo de soja

COMO PROCEDI:
No wok bem quente coloquei uma colher de sopa de óleo de soja. Depois de aquecer coloquei as tiras de frango ligeiramente temperado com sal e as cebolinhas. Juntei o molho de soja que escurece bastante a carne. Utilizo pouco sal quando uso molho de soja, porque acho que este molho é suficiente para temperar a carne.
Depois de salteados, acrescentei os legumes e deixei em lume baixo até amolecerem. Finalmente envolvi tudo com o feijão escorrido e deixei o tempo suficiente para este aquecer. Servi-me imediatamente. Caso fosse um wok pequeno, acho que comia directamente dele para não perder o calor!

Sem comentários: