Seguidores

segunda-feira, maio 03, 2010

UM DOCE SUSPIRO...

Já o disse várias vezes, prefiro salgado a doce e não sou boa executante de sobremesas. Tenho sempre imensas reservas no que toca a doces. É por isso que opto exclusivamente por receitas simples. É o caso desta. Mais simples não há. Além disso, pode ser comida logo que se acabe de preparar. Foi o caso! Trata-se de uma sugestão da Nigella, a que fiz pequenas alterações (como sempre). Na falta de sumo de romã, que está no original, usei sumo de lima. Gosto particularmente de limas porque são perfumadas e não excessivamente ácidas. Também gosto de caipirinhas ;)

O QUE USEI:

-500 gr aprox. de morangos

- 1 pacote de natas para bater

- 4 suspiros pequenos

- sumo de meia lima

- 2 colheres de sopa de açucar

COMO FIZ:

Numa taça coloquei os morangos cortados com o sumo de lima e o açucar. Enquanto maceravam, bati as natas até ficarem fofas (tentei usar o substituto de soja, mas não resultou). Reservei uma concha de morangos para usar na decoração das taças e incorporei os restantes com as natas e os suspiros partidos grosseiramente. Por norma não como doces, por isso permiti-me desfrutar de duas taças destas ;) seguida de uma caipirinha!

1 comentário:

G F disse...

Acho que o peixe-galo (desculpe a insistência) me abriu o apetite de tal modo que agora vai esta sobremesa, também.
Fique à vontade que não me estou a insinuar... Mas a minha M.M. vai "alinhar", digo eu.
Com estima.
Gabriel