Seguidores

terça-feira, maio 25, 2010

Assino por baixo

"Na passada semana, deu-se um pequeno episódio no Parlamento que mostra bem o estado da pátria. Aconteceu quando o CDS-PP apresentou um projecto de lei para rever o Rendimento Social de Inserção. Para os populares, é imperioso acabar com as ‘renovações automáticas’, o que implica fazer uma distinção rigorosa (e regular) entre os que precisam do subsídio e os que abusam dele.
Em condições normais, a proposta do CDS seria puro bom senso. Nas condições anormais em que vivemos, seria um gesto de respeito pelos contribuintes. Os exactos contribuintes que o governo, na mesma semana e contra as mais elementares regras constitucionais, pretende espremer retroactivamente. Digam os ‘especialistas’ o que disserem.
Pois bem: a maioria parlamentar chumbou a proposta. Já nem falo da esquerda radical, que não conta para nenhuma conversa responsável. Falo da maioria PS. A maioria que governa este país falido.
Depois deste exemplo de imoralidade, não sei que direito tem o engº Sócrates de pedir qualquer esforço aos portugueses. Mas desconfio que começa a ser um dever patriótico não fazer nenhum."

1 comentário:

guida c disse...

De facto...