Seguidores

quinta-feira, abril 13, 2006

O SOFRIMENTO

Estamos na semana da Paixão, em que os cristãos celebram os sofrimentos e morte de Cristo, que precederam a ressurreição, como vitória definitiva de Jesus Cristo, e nele de todo o homem, sobre a morte.
O sofrimento é algo que está permanentemente presente na história da humanidade, de tal forma que constitui um escândalo para muitos que não compreendem como pode ser permitido por um Deus bom a sua existência.
Todos nós já sentimos o sofrimento de perto, sob as suas mais variadas formas: doenças, fome, desastres naturais ou provocados pelo homem, maldade humana, fadiga do trabalho, sentimento de dor pela morte de familiares e amigos, quando o nosso clube de coração perde…

Amanhã, por exemplo, vou ao estádio do Dragão com a minha Princesa ver o jogo. O estádio vai estar cheio e sinceramente esperamos não sofrer muito com o desenrolar da partida. Assim, o que vos quero transmitir é que há casos em que é impossível não sofrer sendo este absolutamente normal podendo mesmo ser saudável.

De qualquer forma devemos sempre encarar o sofrimento com o mais profundo respeito para com todos os que sofrem e nunca tratar levianamente o problema mais angustiante na vida do homem.

BOA PÀSCOA PARA TODOS!

Sem comentários: