Seguidores

sexta-feira, abril 21, 2006

Boas vindas

Olá Sandra! Muito bem vinda sejas ao nosso espaço de conversas! Não te recebi a tempo e horas porque o choque tecnológico ainda não encontrou a saída da complicada mente do gladiador que nos governa para o mundo real (se houver é um caminho só de saída, porque parece que pouco lá tem entrado). Bem, mas nada de politiquices num momento tão solene. Ainda bem que estás já a contribuir com os teus comentários, opiniões e aventuras (um conselho, guarda os corações de chocolate para comer fora da cama, ou para dias com menos sono... para esses momentos será preferível um pacotinho de m&ms, dizem que não derretem)!
*
E agora, um pouco de feed-back:
Não aconselho uma ida à casa de Salazar como medida anti-stressante. A todo o momento estava com receio de levar uma bengalada de algum velhote menos saudosista. Nem sei se não estivemos à beira de um fim violento quando, por engano, perguntámos a um coveiro de Santa Comba onde era a campa do presidente do conselho. Foi com alegria que o homem disse: "não está aqui, está no Vimieiro. Está logo à entrada, ele e a família toda." O riso que se seguiu é que me deixou apreensivo. Quanto à casinha, justificava-se um investimento para recuperar e transformar em museu A.O.Salazar. Trata-se, afinal, do mais importante e influente político português do século XX (segundo uma sondagem feita no jardim à beira-mar plantado feita no final do referido século).
*
A propósito de coveiros, parece que apesar do Co Adriaanse o FCP já é campeão. Em terra de cegos quem tem um olho é rei. Ontem as reportagens já davam o Co como grande treinador, o bla bla bla do costume. Não sei se os portistas estarão de acordo (aqueles com quem tenho falado não estão). Eu também não acho que seja. Caramba, ele perdeu dois jogos com o Koeman e no ano passado foi eliminado pelo Peseiro na taça uefa. Para não falar do último lugar num grupo constituído por Inter, Glasgow Rangers e Artmedia!! Acho que só ganhou o campeonato porque tem melhores jogadores e tem outros totós como competidores directos.
*
Na minha opinião, o barcelona não é a melhor equipa do mundo. Talvez tenha sido quando teve o dream team, mas creio que nem esse, porque na altura havia o Milan de Capello. Mesmo que ganhe a liga dos campeões. Quando muito, podem dizer que é a melhor equipa do ano. Se bem que o Liverpool ganhou a champions no ano passado e o Porto há dois anos e ninguém se lembrou de dizer que eram as melhores equipas do mundo. Muito menos se pode dizer do barcelona, que tem pior historial que estes dois clubes (e que o Benfica, e que a Juventus, e que O AC Milan, e que o Manchester, e que o - sim, esse mesmo- Real Madrid).
*
Ainda a propósito de futebol (ou não). O treinador da AAC (outro coveiro) queixou-se de ser prejudicado (presumo que intencionalmente) pela arbitragem. O boavista, sempre que perde, queixa-se do mesmo. O treinador do Guimarães diz que a liga é uma mentira e que não há verdade desportiva. O Paços marcou um golo nunca visto. O Belenenses diz que não se queixa mas que já foi prejudicado (!) e que vai estar atento. O Braga idem. O Gil Vicente idem. O Benfica idem. O Sporting pergunta por que motivo o fiscal de linha que favoreceu o Sporting contra o Leiria (não assinalando um golo que tinha entrado) é o único árbitro até hoje suspenso por ter errado e os que erram a favor de outras equipas têm nota máxima dos observadores. M. Sousa Tavares, na Bola, diz que o Porto é a única equipa que se pode gabar de não ter um único ponto conquistado com ajuda arbitral (deve ter estado vários jogos a caçar perdizes), sinal de que há, na sua opinião, várias que são favorecidas. Diz ainda que a Liga é dominada pelo Major e pelo Presidente do SLB (muito mau domínio, já que nem Boavista nem Benfica são campeões este ano). Com toda esta confusão, ainda há quem se admire por não termos árbitros no mundial e por termos um campeonato cada vez pior...
*
Como medida anti-stressante, aconselho isto:

1 comentário:

Anónimo disse...

"Quanto à casinha, justificava-se um investimento para recuperar e transformar em museu A.O.Salazar." - o dinheiro seria muito mal empregue!