Seguidores

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Mundo kafkiano

Descubram qual é a lógica.
Tenho licenciatura em História e estágio correspondente. Posso dar aulas do 7º ao 12º ano. E posso concorrer para dar aulas ao 5º e 6º anos. Só não posso é dar dar aulas ao 5º e 6º anos se entretanto aparecerem horas na escola e eu tiver horário para completar. Por isso, quando surgiu um horário de 2º ciclo na escola, a DREC, do alto da sua sabedoria, considerou-me sem habilitações para a função. Colocou alguém certamente mais habilitado, uma prof sem estágio e licenciada em línguas. Entretanto, soube que na parvónia ao lado há um horário de história, também de 5º e 6º ano à espera de candidato. 5h. Aconselharam-me a concorrer. Porquê? Parece que como a colocação deste último é feita por oferta de escola já tenho habilitações. Assim, se por alguma razão eu optar por concorrer às horitas, fico na seguinte situação: sem habilitações para dar aulas na minha escola a turmas de 5º e 6º, mas com habilitações para dar aulas na escola ao lado a turmas dos mesmos anos. Entretanto, na minha escola há alguém que para lá se descola para as 4h do 2º ciclo. E eu cruzar-me-ei com ela no caminho, em direcção à outra escola. E depois dizem que o ensino é mau. Pudera, com gente deste nível a gerir e a tomar decisões brilhantes...

1 comentário:

Anónimo disse...

As licenciaturas da UC conferem habilitação própria para a docência no 2.º ciclo do EB, uma vez que o estágio profissional não é integrado. Não percebo a razão dessa decisão por parte da DREC...