Seguidores

quinta-feira, maio 07, 2009

Barça? Ou Farsa?

Diz Guardiola que o de ontem foi a vitória do talento. Sem dúvida. Mas talento de quem? Bosingwa explica:
«Não sei se quem esteve em campo foi um árbitro ou um ladrão.»
A imprensa espanhola fala de 3 grandes penalidades não marcada a favor do chelsea. Talvez o barcelona até nem esteja directamente implicado nesta farsa. A uefa, dirigida por um francês (e todos sabemos o que sentem os franceses perante a superioridade inglesa), não podia ter novamente uma final entre ingleses. Por isso, o Chelsea foi impedido de chegar à final. A uefa sabe também que ganha mais dinheiro em patrocínios com uma final entre Manchester e barcelona do que com uma repetição da final do ano passado. As repetições não despertam tantas atenções. Por isso, enviaram o seu agente com a lição bem estudada. E assim foi. Lá teremos o campeão inglês e europeu a defrontar a escolha da uefa na final de Roma. A uefa, que diz ser defensora do fair-play, do futebol e da "justiça desportiva" (cada vez mais esta expressão soa a contradição), contorna as suas próprias regras por um bem superior, o dinheiro. O futebol da uefa é, pois, um circo. E os palhaços tinham de estar presentes na final.
*
Claro que em barcelona estas coisas são detalhes. Mas também é destes FACTOS que se faz a História. E a História conta que o barcelona chegou sem mérito às duas últimas finais em que esteve presente. Este ano, chegou com mérito às meias-finais, mas não devia estar na final, porque no campo não venceu. Venceu na secretaria, nas conspirações que, ano a ano, vão corrompendo o futebol.

3 comentários:

João Remelgado disse...

O que fica na história é que o Barça vai estar na final de Roma e, pelo futebol fantástico que tem, vai ser Campeão da Europa...custa morrer na praia!!!!

Paulo Agostinho disse...

Se vires o braveheart, há uma passagem onde o narrador (Robert the Bruce) diz: a História é escrita por aqueles que enforcaram os heróis. Platini e a sua corja enforcaram os heróis do Chelsea.
Se gostas de ganhar assim, sem qualquer mérito e a qualquer preço, muitos parabéns. Fica lá com a taça. Mas o museu do barcelona tresanda a trinta dinheiros, quando lá fores leva uma máscara.

João Remelgado disse...

Eu gosto de ver finais com as melhores equipas da Europa e, este ano, as duas que estão na final são as melhores...e como eu a maioria das pessoas pensam o mesmo...o FCP também merecia estar nas meias finais e não chegou lá!!!

...já agora o Real é uma equipa tão correcta que recorreu do castigo do Pepe...a falta que ele vos faz!!!!

P.S. Paulo, como fazes para colocar os videos no blog...desculpa a ignorância mas já tentei mas não consegui :(

Falo só de futebol...tb é verdade que é para me "picar" contigo :):):)