Seguidores

segunda-feira, abril 20, 2009

Roubando, cantando e rindo

Em Coimbra e em Guimarães. Assim é fácil ganhar campeonatos. Não pode ser só incompetência, porque o erro cai sempre para o mesmo lado, é curioso. E não percebo como é que uma equipa que se diz tão superior aos adversários precisa destes empurrões sempre que a coisa começa a apertar. 1-1 contra o SLB; a vitória contra o Braga; agora Coimbra. Se as contas estivessem certas, lá se tinha ido há muito o primeiro lugar.
*
Desta vez, assino por baixo as declarações de Paulo Bento, no final do jogo de Guimarães. E o jogo de Coimbra foi a prova dos nove.
*
E mais uma vez domingos paciência, essa personagem indescritível, deve ter estado a olhar para o chão durante o jogo. Nem um ai, antes que lhe barrem a passagem lá na ponte do Freixo.

4 comentários:

João Remelgado disse...

Se o mundo fosse feito de "ses"...se, se,...se o fcp foi beneficiado esta semana, também já foi prejudicado em muitas outras...as contas não se fazem assim...queres que te diga os pontos que o benfica e o sporting ganhou injustamente?

Vamos ser campeões porque não temos nenhum adversário a altura neste campeonato. Só na Europa e mesmo essas são poucas...

João Remelgado disse...

Só para relembrar...contra o benfica há um penalti na primeira parte sobre o Lucho...e não foi marcado. Que eu saiba não há a lei da vantagem em situaçoes de penalti claros dentro da área.

Em coimbra vi 3 foras de jogo ao FCP que poderiam dar mais 3 golos ao FCP...sobre o Mariano aos 13 min, sobre o Lisandro na 2ª parte,etc. O FCP NÃO GANHOU 3-0?

Em Guimarães de facto foi vergonhoso. Assiste-se novamente aos palavrões e aos discursos pós jogo do Sr. Paulo Bento que não fala noutra coisa. Se ao menos pusesse o Sporting a jogar futebol! Os 12 golos do Bayern dizem alguma coisa... Vá lá que desta vez não usou descaradamente a comunicação gestual "Roubo". O que vale é que os árbitros são amigos dele e nunca escrevem no relatório essas situações. Já contra o Benfica, mais uma vez, o sr. Baptista tambem não se lembra da placagem que sofreu.

O Derlei, neste último jogo era expulso...1º simulou um penalti na área que lhe dava o amarelo e na 2ª parte levava o vermelho directo, só pelo facto do jogo perigoso. Quanto ao penalti que tanto falam, na minha opinião é discutível. Se virmos bem o lance, o jogador do Sporting levanta o pé à mesma altura que o jogador do Guimarães. No entanto, para ganhar posição deu um "salto de cavalo" enquanto o adversário não levantou o pé esquerdo (jogo perigoso). É o discurso dos coitadinhos...

João Remelgado disse...

P.S. Já me esquecia do mais importante...o Guimarães foi superior e merecia ganhar o jogo.

Paulo Agostinho disse...

Deves ter visto outro lance. Quando se dá o tal "salto de cavalo" (curiosa expressão), o burro do árbitro segue a jogada e corre atrás do jogador. Só quando a bola entra na baliza é que alguém se lembra de anular o golo. Se isto é normal... Bom, é habitual. E o P. Bento desta vez não disse nada de ofensivo nem de errado. Disse que onde há paixão acontecem destas coisas. E eu bem me lembro das críticas a este mesmo árbitro, há muitos anos atrás, porque não marcou um penalti sobre o Jardel (quando estava no fcp). Resultado: nessa época não voltou a ser nomeado para jogos do fcp. E o que disseram dele não se compara ao que P. Bento disse agora.
*
A propósito da linguagem gestual, o P. Bento explicou-a: os dedos representavam as competições que disputou esta época e a roda feita pela mão um sinal de que o campo estava a virar. Fora de brincadeiras, mais uma vez não disse mentira nenhuma: o erro não foi acidental, porque não é por acidente que se assinala algo que não se viu. E se não foi acidental, é justo que ele se sinta roubado.
*
E em Coimbra, digam o que disserem (ou calem-se como fez o palerma do paciência), houve um penalti claramente roubado à académica quando o jogo estava 0-0. Se fosse ao contrário...
*
De resto já se conhece o discurso: quando o porto ganha, mesmo que seja por "erro" do árbitro, ganha por mérito. Quando perde, perde injustamente. Quando o árbitro o favorece, o erro é natural, quando o prejudica, é culpa do benfica (nunca entendi esse argumento de dizerem que o benfica é que controla a arbitragem; se não ganha nada com isso, não percebo qual a vantagem). Se o fcp paga viagens de férias a um árbitro, foi um simples lapso. Se há escutas telefónicas que revelam actos de corrupção, não interessa porque não são aceites como prova em tribunal. Quando o fcp ganha o campeonato, é superior. Quando não o ganha, o campeonato foi fraco e ninguém o merecia ganhar (ouvi isso quando o SCP foi campeão com Inácio e quando o SLB foi campeão com o Trapatoni). Quando vence na champions é grande, quando é eliminado é uma injustiça. Quando perde por 4 ou por 5 nos jogos internacionais, é um "resultado desnivelado", quando são os outros a perder, são "humilhações".
Quando vai à final da taça, a competição é importante. Quando não vai à final, o que importa é o campeonato. É o mundo azul e branco... Não deixa de ser engraçado...