Seguidores

segunda-feira, abril 13, 2009

E as dores de cabeça curam-se com água benta

"Não há melhor forma de combater a crise do que fazer mais investimento público em escolas. É o melhor investimento no nosso futuro", referiu José Sócrates, segundo o Público. Como é que nenhum economista, em algum ponto do globo, chegou a esta conclusão brilhante? Há uma grave crise económica? Construímos uns edifícios pouco operacionais, pomos ligação à net e puff, lá se vai a crise, certamente apavorada com a imbecilidade do argumento...
Outra pérola de josé sócrates:
"No fim do ano lectivo teremos todas as escolas com Internet com banda larga de 48 mega bytes. Isto é uma reforma profunda na educação em Portugal. Valeu a pena não desistir. Valeu a pena cerrar os dentes e prosseguir." Alguém imagina um governante do passado a dizer: colocámos linhas telefónicas em todas as escolas, esta é uma reforma profunda da educação em Portugal? Internet? Em escolas sem livros? Em turmas sobrelotadas? Em salas onde não se podem ligar 30 pcs porque só há duas tomadas? Em turmas onde os alunos não sabem ler, não têm livros em casa nem ninguém que lhes exija que estudem? Só num país onde um analfabeto pudesse chegar a licenciado e a primeiro-ministro... Ah, pois, afinal até faz sentido. (E muita razão tem o homem, se houvesse Internet no seu tempo, não teria de enviar trabalhos ou exames por fax, coitado).
(nem quero saber o que o terá feito cerrar os dentes, mas bem o podia fazer sempre que lhe apetece dizer destas idiotices).

Sem comentários: