Seguidores

segunda-feira, abril 06, 2009

O telefone toca uma vez


O telemóvel deu o sinal, eu tinha recebido uma mensagem. Não podia acreditar que aquela alma livre estava a dar notícias. Já muitos de nós se tinham interrogado… “o que é feito dele?”.
A palavra urgência afinal não antecipava nada de mau, muito pelo contrário. O sábado ia ser promissor. Oferecem-se bilhetes para o concerto de Win Mertens. Mais uma coisa boa que nos dava a conhecer.
Bilhetes à parte, devidamente resolvida que estava esta questão, tínhamos que descobrir as coordenadas. Eu trato do assunto, da maneira mais tradicional e trivial, usando uma caneta e um bloco. Tudo pronto, partimos rumo à cidade com cheiro a flor de laranjeira.
Algumas hesitações…com as indicações prontas (e complexas) dum conterrâneo, a viagem chega ao fim sem problemas de maior.
Uma sala encantadora. Faz-se silêncio, ouvem-se os primeiros acordes, fica-se rendido. A actuação austera deixa os nossos corações suspensos até à música seguinte. O tom de voz é discutido, entre nós, no caminho de regresso a casa, a opinião aqui divide-se. As harmonizações e a sinceridade da actuação toca-nos de uma maneira muito intensa.
Não agradecemos correctamente ao homem errante mas ele sabe que ficámos muito agradecidos. Obrigada

2 comentários:

Paulo Agostinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kris disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.