Seguidores

quinta-feira, agosto 28, 2008

Big Brother is watching you (even more closely)

«Lisboa, 28 Ago (Lusa) - O Presidente da República, Cavaco Silva, promulgou hoje o diploma que autoriza o Governo a legislar sobre a instalação obrigatória de um dispositivo electrónico de matrícula em todos os veículos motorizados.
O chefe de Estado fez acompanhar a promulgação de uma mensagem, disponível no site da Presidência, onde considera que "as dúvidas quanto à limitação à reserva de intimidade da vida privada dos cidadãos que o novo mecanismo de identificação e detecção electrónica de veículos suscita, e que não foram dissipadas durante o debate parlamentar, poderão ser resolvidas pelo Governo no decreto-lei a aprovar ao abrigo da autorização contida na lei agora promulgada".»
*
Pôr nas mãos deste governo a missão de estabelecer limites para a intromissão na vida privada das pessoas? Isso é como dar a Angola a pasta da luta anti-corrupção da ONU... Mas vindo de um presidente que apoia o acordo ortográfico, é natural que se comece a duvidar dos seus poderes de observação e ponderação...

Sem comentários: