Seguidores

sexta-feira, maio 12, 2006

O papel dos sindicatos

A FENPROF manifestou hoje indignação, porque exige que o governo disponibilize imediatamente condições para que os professores portugueses que estão destacados em Timor, possam de imediato regressar. Ora, acontece que dos 105 professores que lá estão, não quer regressar rigorosamente NENHUM!
Não haja dúvida que estes nossos sindicatos (letra pequena) só se preocupam com o que de facto não interessa a ninguém. Há que defender os direitos dos professores e outros funcionários que já estão nos quadros (!!?) e esquecer os que têm vínculo precário, porque por esses, não há nada a fazer, coitados... É preciso trazer para Portugal os professores destacados em Timor, mesmo que ninguém esteja interessado em regressar. Conversam com a administração da Lear e no final, sabendo que a nova unidade abre brevemente na Roménia (há vários meses que romenos recebem treino na unidade da Póvoa de Lanhoso) e mesmo não havendo novos projectos há algum tempo, o que dizem os sindicatos? Ainda temos esperança de que não feche...
Esteve bem a ministra da educação (uma vez mais), que acabou com o tacho de destacamento de professores para exercer actividade sindical. De 4500 sobram agora (apenas!?) 1500 a trabalhar para os sindicatos. Os outros voltaram ao trabalhinho, pois claro!

Sem comentários: